sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Salta a Purmamarca - 175 Km


Esse dia em comparaçäo com os  iniciais foi um filet. Curto e delicioso, a temperatura näo passou de 28º e passamos por estradas belíssimas.

Saímos as 9:00 h.  da manhä de Salta. Optamos pela estrada antiga que vai serpenteando um rio em direçäo ao céu, alcançando  1.700 m. de altitude. A largura da estrada obedece ao padräo das antigas estradas romanas, ou seja: cabe duas bundas de cavalo, o suficiente para uma carroça puxadas por dois desses animais. Uma manhä magnífica e as duas motos pareciam agradecer aquela temperatura amena.

A largura da estrada

Paramos em um dique, capturamos algumas imagens e seguimos em frente. Entramos em San Salvador de Jujuy, abastecemos e em seguida rumamos em sentido de Purmamarca, agora em uma estrada bem mais larga o que permitia velocidades maiores e seguimos pelo caminho com bastante prudência.

O lago criado pelo dique


O paredäo do dique, o deságue e a estrada ao fundo

Impressionamo-nos com a rapidez com que a vegetaçäo abundante (igual a da Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro) é mudada para montanhas áridas, idênticas a que encontramos na Quebrada de Cafayate. Fizemos várias paradas para fotos e admirarmos o cenário deslumbrante que nos foi proporcionado.

Da exuberante floresta.....

.....passando por caprichos divinos e....

.....para montanhas áridas, mas näo menos belas.

Chegamos em Purmamarca por volta de 12:00 h. e nos instalamos no Hotel já previamente reservado. O Hotel Casa de Piedra é na verdade uma Pousada de 10 apartamentos super confortáveis, amplos e arejados, muito bem cuidado.
Fachada da Casa de Piedra

Purmamarca, concordando com a observaçäo do Dalton é uma cidade que nos remete âs lembranças dos filmes de faroeste. Construçöes simples, casas sem telhas, muito adobe e ruas de chäo. É frequentada por jovens mochileiros que dáo um colorido especial à cidade. Há bastante artesanato dos descendentes nativos da regiäo.
Ruas de terra

Jovens deixando o tempo passar na Plaza Central de Purma

Artesanato nativo

O curioso telhado das casas

Estava faltando uma foto desta.

 
Oi Trilhiero, näo desanima näo, pode comprar o SPOT sim, o meu quebrou por culpa minha.

Oi Flávio, já temos um bom Hotel em Purmamarca e de San Pedro de Atacama farei uma análise do que nós já reservamos.

Oi Edmundo a moto do Dalton é uma valente TDM 900 da Yamaha. É a mesma que o Dalton fez a viagem para o Ushuaia no ano passado.

As fotos viräo em outra oportunidade.

Um comentário:

  1. Parabéns pelos relatos.
    Apesar de outros "tiros" de mais de 700 Km, me pareceu que começaram a "andar menos" e apreciar mais.
    Vamos continuar aguardando as fotos.
    Grande abraço e continuem com uma boa viagem.

    ResponderExcluir