domingo, 24 de janeiro de 2010

MARÍLIA - FOZ DO IGUAÇU - 730 Km

Saimos de Marília exatamente as 8:15 h. e chegamos em Foz por volta de 17:00 h. A primeira tocada foi de 301 Km até Maringá. Experimentamos temperaturas de 21° na saída e chegamos em Foz com 34°, haja disposição para aturar esta amplitude térmica. A segunda parada foi no Peroza, antes um pouco de Cascavel, após rodarmos cerca de 240 Km. As estradas estão boas, todas pedageadas, inclusive para motos.

Saindo de Marília e por todo o percurso percebemos a riqueza dessa região, margeamos plantações e distritos industriais de várias cidades paranaenses. As estradas estão ficando pequenas diante das necessidades decorrentes desta dinâmica econômica.

Fiz o teste com o SPOT e lamentavelmente ele não funciomou. Uma pena, mas também foi o segundo tombo que ele tomou, seria pedir demais deste equipamento. Assim, ficaremos sem a possibilidade dessa informação. Obrigado pelo recado Flávio, sempre é bom receber apoio dos amigos.

No Hotel de Marília eu deixei como recordação o carregador do meu celular. Vou tentar resolver essa questão hoje, mesmo com as lojas fechadas.

O fim do dia de ontem foi dedicado a uma volta na Cidade del Este (PY) onde fizemos pequenas compras. Eu comprei mais uma máquina fotográfica por conta da chuva do primeiro dia que estragou o visor da minha "veinha" . Jantamos em uma churrascaria e dediquei-me quase que exclusivamente ao cordeirinho, regado por um bom malbec.

Chegamos em torno de 23:00 h. no Hotel Continental Inn, boa hospedagem, mas me colocaram em um quarto de frente para uma rua super movimentada.

A grande novidade fica por conta da primeira mudança de roteiro. Eu e o Dalton resolvemos não entrar pelo Paraguay. Vamos por Posadas (AR).

Prometo colocar fotos na próxima postagem.

Por hoje é só.


3 comentários:

  1. Evanio,
    lamenavel a perda do rastreador, se for possivel substituí-lo seria interessante, pois esatva ótimo acompanhá-los pelo spot.
    romeu

    ResponderExcluir
  2. Queridos amigos,aproveitem a mudança de roteiro e percam 1 horinha na visita das Missões Jesuitas em San Ignácio, cidade localizada antes de Posadas. Vale a pena inaugurar a máquina nova por lá. Continuamos acompanhando diariamente a viagem de vocês. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Machadão,
    Vamos acompanhar esta sua aventura "inédita"(rsrsrsrsrs).
    Queremos fotos.
    Outra coisa, se é só um passeio, porque esta necessidade de fazer mais de 700 Km por dia??
    Desfrute mais de cada parada...churras, vinhos, massas....
    Abraxxxx
    Bruniera

    ResponderExcluir