sábado, 23 de janeiro de 2010

Brasília - Marília - 930 KM

Saimos de Brasília as 7:00 h. conforme combinado. Fizemos o primeiro abastecimento após termos percorrido cerca de 270 Km e 2:35 horas. Para ganhar tempo, nesta parada e nas demais limitei-me a uma barra de cereal e água. Como sempre optamos pilotar por mais de 200 Km antes de abastecermos, tivemos um excelente rendimento resultando alcançar São José do Rio Preto (SJRP) em torno de 15:00 h. Assim, optamos por esticar a viagem e o pernoite caiu em Marília/SP, no entanto o trecho de SJRP até Marília foi feito debaixo de  chuva forte. No total rodamos 930 Km.

Viajamos em pista dupla com piso muito bom de Brasília/DF até o trevo de Itumbiara/GO. Ao longo do território mineiro a pista é simples, de piso ruim e sem acostamento na maior parte do percurso. Entrando no Estado de São Paulo percebemos que o piso é bom, mesmo com a pista simples, mas obviamente a estrada é pedagiada. 

Em que pese o bom resultado do dia, tivemos dois pequenos incidentes. O primeiro foi o SPOT que se soltou do parabrisa da moto e voou cerca de 3 metros de altura com a moto em torno de 120 Km/h. Saldo do tombo: parou de funcionar, pelo visto ficaremos sem essa informação. O segundo, foi o pneu da moto do Dalton que furou, mas por sorte percebemos esta situação em um momento em que estavamos parados em um posto de gasolina que tinha serviço de borracheiro. Como o pneu é sem câmara e o furo foi localizado, bastou retirtar a pequena pedra em formato de prego que havia feito o furo e colocar o "macarrão", assim como a necessária calibragem.

Jantamos um excelente filet no "O Forno", tradicional restaurante da cidade, e fomos dormir em torno de 21:00 h. Ficamos no Max Plaza Hotel, muito confortável e com um excelente café da manhã, que pude aproveitá-lo bem cedo por conta da tripulação da TAM que aqui também se hospeda e precisa sair as 5:00 da manhã, no mesmo horário que acordei. Vale lembrar que a TAM nasceu aqui em Marília.



Um comentário:

  1. Caro amigo, fiquei preocupado com o sinal do spot paradão no acostamento da rodovia. Uma pena perdermos o divertimento de acompanhar o trajeto a cada passo. Mas isso faz parte! Abraços e boa viagem. Flávio

    ResponderExcluir