quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CORRIENTES - SALTA - 850 Km

Saímos de Corrientes por volta das 8:00 h. (nessa regiäo näo há horário de veräo) e tocamos forte no primeiro trecho visando adiantar a viagem enquanto a temperatura estivesse mais amena.

Vale destacar que säo cerca de 750 Km de reta.

Sempre buscando fugir de uma eventual pane seca, decidimos aumentar o número de paradas. Tal procedimento levou em conta o episódio que nos aconteceu na Patagônia na viagem passada, quando chegamos em Gobiernador Costa e os únicos dois postos de combustíveis existentes näo tinham gasolina, estavam esperando o caminhäo tanque chegar, o que apenas ocorreu após as 19:00 h.

Este dia contemplou adentrarmos por três Províncias Argentinas: a de Corrientes, Chaco e Salta, sendo que passamos por forte calor nas três e apenas quando subimos para elevaçäo superior a 800 m. de altitude é que refrescou um pouco.

Foram inúmeras paradas para fugirmos do calor e da citada pane seca. Foi uma das mais desconfortáveis viagens que fiz em minha vida, nem o forte vento na quase inóspita Patagônia foi pior do que o calor que sentimos neste trecho. O termômetro da moto marcava 37º com ela em movimento, mas com certeza o desconforto sugeria uma sensaçäo térmica mais elevada.

Rodamos em paralelo com um grupo de quatro motociclistas paulistas e sempre nos encontrávamos nos mesmos postos de abastecimentos, pois eram praticamente os únicos. A rede de postos da bandeira YPF tem pontos com lojas de lanchonetes refrigeradas e muito bem servidas. A gasolina super aqui é vendida por equivalentes R$ 2,00.

Este grupo sempre ia a nossa frente, e eis que em uma barreira policial todos eles estavam parados atendendo a ordem dos quardas. Assim que nos aproximamos eles também nos pararam e após examinarem e anotarem nossos dados, de forma sem vergonha pediram uma "colaboracion", o Dalton apontou para mim e disse a eles que eu é que resolveria. Após bater umas fotos das motos dos colegas paulistas, guardei a minha câmera fotográfica, e de forma educada falei para o guarda que näo daria "colaboracion". Em seguida coloquei meu capacete, a minha luva, liguei a moto, engatei a marcha e saí calmamente. O guarda ficou olhando sem esboçar qualquer reaçäo. Ora bolas, estou passeando e um pilantra vem me extorquir!!!!

Em uma das últimas parada encontramos um casal de motociclistas, Marcos e Roseana, sendo que cada um na sua motocicleta, vindos de uma viagem onde rodaram 900 Km na Bolívia,em em sua maioria por estradas de chäo (rípio). Relataram que por diversas vezes tombaram com as motos na areia fofa dos pisos Bolivianos. Este casal merece nossos parabéns pela coragem e determinaçäo.

Marcos e sua moto:



Roseana com a sua:



A Alegria dos dois:


O carinho da Roseana com a moto do Marcos:



Marcos e Roseana, continuem assim!!!!!!!!!!!!!!! Que Deus assim os conservem para sempre juntos e alegres percorram a estrada da vida em suas possantes motocicletas

Oi Bruniera, tenho tentado sempre postar as fotos, mas lamentavelmente a internete dessa regiäo é extremamente lenta e assim eu acredito que somente mais adiante eu conseguirei colocar mais fotos.

Assim que chegamos em Salta, por indicaçäo do guia Folha de Säo Paulo, nos dirigimos até a Plaza 9 de julhoe logo nos instalamos no excelente Hotel Salta. Este eu recomendo.

Mais tarde, seguindo a excelente dica do amigo Cesar (http://www.abracandoasamericas.com.br/), o meu guru e profundo  conhecedor da moto Goldwing, bem como experiente viajante de moto., fomos jantar no restaurante La Lenita, local de excelente gastronomia e vinhos, com um belo show apresentados pelos graçons que atendem às mesas. Valeu pela dica Cesar, me deliciei com tudo.

No mais, foi ir direto para o hotel curtir um merecido descanso.


Um comentário:

  1. Valeu Evanio, parabéns pelos relatos e obrigado pela lembrança, que você continue rodando muito pelas estradas deste nosso continente, de moto é claro.
    Um forte abraço,
    Marcos e Roseane.

    ResponderExcluir