quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Rastreador pessoal




Sempre me preocupando com a segurança, nesta jornada eu utilizarei um rastreador pessoal que tem como utilidade as seguintes funções:

1) SIGA-ME - RASTREAMENTO: essa função permite que meu percurso possa ser seguido em tempo real no Google Mapas, por meio do endereço abaixo

2) ESTOU AQUI!: notifica meus contatos cadastrados onde estou e que tudo está Ok;

3) AJUDA: me possibilita solicitar ajuda, caso eu precise (espero que não), aos meus familiares em alguma situação que não envolva  risco grave;

4) ALERTA 911: essa função é utilizada numa eventual situação de risco para que os serviços locais de emergência sejam acionados. Com base em minha exata localização e em informações pessoais, o Centro de Atendimento de Emergências notificará seus contatos cadastrados. Adicionalmente, as autoridades apropriadas serão contactadas: polícia e defesa civil para prestar o devido atendimento.

 Desnecessário dizer que espero não ter que utilizar as funções 3 e 4. Mas o importante é poder disponibilizar a possibilidade de que qualquer um possa acompanhar "on line" o local onde estarei, por meio da função nº 1.

Um comentário:

  1. Evânio
    Boa viagem, aqui na expectativa pelos relatos e fotos.
    abraço
    romeu

    ResponderExcluir