quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ilhados em Cafayate

Após dirigirmos quatro dias tiramos o primeiro dia de folga das motos. Hospedados na belìsima cidade de Salta (tem como justo significado A Bela), seguindo orientaçäo do pessoal fabuloso Hotel Salta contratamos um carro com motorista e fomos para a cidade de Cafayate a cerca de 200 Km de distância. No percurso conseguimos ver as belas paisagens da denominada Quebrada (ravinas) de Cafayate e 20 Km depois chegamos à cidade de Cafayate.

Catedral da cidade de Salta

Garganta del Diablo - Quebrada de Cafayate

El Obelisco e a nuvem prenunciando  chuva - Quebrada de Cafayate

Cafayate é uma pequena mas aconchegante cidade repleta de pequenos hotéis e bons restaurantes, sendo frequentada por turistas do mundo todo e em especial pelos europeus.

Pela primeira vez nesta viagem nós almoçamos e muito bem e sempre com um bom vinho. Demos uma preguiçosa volta na Plaza principal da cidade, fomos até uma bela e antiga vinícula (1850), onde pude degustar um torrontés blanc que me surpreendeu, já que näo sou muito adepto dos brancos. Fui informado que hoje há mais de 15 bodegas na regiäo e que é considerada a 2ª mais importante regiäo produtora de vinho, logo após a de Mendoza. Säo especialistas em vinhos de altitude.

Excelente restaurante - Cidade de Cafayate


 
Na seqüência iniciamos o nosso caminho de volta em direçäo a Salta. Fui dormindo no banco de trás quando acordei com os solavancos do carro passando por um forte córrego de água que atravessava a pista em decorrência de uma forte chuva que assolava a regiäo.

As pedras descendo para a estrada - Quebrada de Cafayate

O caminhäo que 'se' atolou-'se' - Quebrada de Cafayate

Rodamos mais uns 700 metros e vimos vários carros parados em decorrência da interdiçäo da pista.por conta de uma pequena avalanche de terra e pedra. Esperamos mais um pouco e como a chuva náo abrandava manobramos o carro e seguimos de volta a cidade de Cafayate. Mas nem rodamos 2 Km fomos surpreendidos por mais uma interdiçäo. Resultado, estávamos literalmente presos em um curto trecho de estrada. Aguardamos o abrandamento da chuva e conseguimos romper o obstáculo, e temerosos fomos de volta para Cafayate. Lá fomos informados que mäo havia previsäo de desobstruçäo da estrada e entäo conseguimos um hotel para passarmos a noite. O que de todo näo foi ruim, pois contatamos o Hotel Plaza em Salta sobre o incidente, e eles gentilmente falaram-nos que ficássemos a noite em Cafayate que eles iriam nos dar uma noite em cortesia em Salta. Gente, que coisa fabulosa!!!!

Fiquei fä do Hotel Plaza em Salta. Recomendo muito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário