terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

São Gabriel/RS - Florianópolis/SC - 820 Km

No meio da madrugada fui acordado pelo telefone do meu quarto. Era a prestimosa recepção do Hotel San Isidro me avisando para colocar a moto em local coberto, por conta de uma tempestade que se aproximava. Rapidamente entendi a mensagem e preocupadamente lembrei-me de que após calor intenso, uma chuva de granizo não era fato raro na região. Assim, agradeci ao aviso e fui manobrar a moto. Encontrei-me com o Dalton na garagem já que também havia sido avisado.

Voltei para a cama e despertei a 6:30h. para o café da manhã como havia planejado. Arrumamos as motos e ao ar livre percebemos que havia chovido na madrugada e o céu estava encoberto por nuvens, sinalizando chuva mais pra frente do dia. A 7:40 h. estava na estrada com a moto abastecida e pneus calibrados rumando em direção a Porto Alegre.

Fizemos o último abastecimento a cerca de 80 Km de Porto Alegre e aí apertamos as mãos nos depedindo, já que o Dalton ficaria em Porto Alegre para despachar a moto e retornar para Brasília de avião, e eu segueiria para Curitiba/PR.

Havia medido que de São Gabriel para Curitiba seriam cerca de 1.150 Km, e em condições climáticas positivas e pelo horário que eu estava em Porto Alegre, não seria uma tarefa impossível fazer neste dia. Me acomodei na moto e comecei a ter em mente isso. Corri pela Freeway Osório, uma excelente rodovia, mas preocupado com a BR 1001, já que em 2008 eu havia passado por ela e havia prometido a mim mesmo jamais passar por ela. Realmente eu não  deveria ter quebrado a promessa. A despeito de todo PAC, a BR 101 continua cheia de obras e super perigosa com um volume de tráfego descomunal.

Mesmo nessas condições eu continuei de forma prudente e ainda apostando que conseguiria  chegar em Curitiba, mas a a partir de Imbituba/SC comecei a ser acompanhado por chuva forte, assim não me restou outro alternativa a não ser parar em Florianópolis, e saibam que por volta de 16:30 h. eu já estava em Palhoça/SC, a cidade que antecede Floripa. Mas resignei-me  fui para o IBIS, onde pernoitei.

Mas para compensar eu fui no famoso BOX 32 do mercado municipal, tomar um chopp com alguns acepibes fornecidos pelo mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário