sábado, 6 de fevereiro de 2010

Mendoza - Cordoba - 730 Km

A viagem de Mendoza até Cordoba foi muita boa. Eu esperava um calor enorme, mas fomos agraciados por uma temperatura agradável em virtude do acúmulo de nuvens. As estradas säo muito boas e trafegamos alguns trechos em pistas duplas.

O ponto alto foi a magnífica serra de Cordoba onde atingimos 2.400 m. de altitude passando por curvas muito boas de serem realizadas. Paramos em um Comedor (lanchonete e restaurante) no meio da serra em pleno Parque Nacional Quebrada do Condorito, uma reserva onde os condores andinos podem ser observados. Fomos muito bem atendidos pela pessoa que achamos ser um dos proprietários que inclusive me serviu um pouco de "LOCRO", um prato típico da denominada comida "CRIOLLA".

Chegamos em Córdoba por volta das 18:00 h. e arrumamos um hotel que no dia seguinte foi trocado por um outro que é excelente, o Windsor.

Cordoba é uma cidade fantástica que com certeza eu pretendo visitá-la uma outra vez com bem mais tempo. Há um quarteiräo com construçöes Jesuítas, que ali chegaram ainda no século XVI. Várias cidades próximas, Alto Gracia e Villa Carlos Paz, que também receberam colônias agrícolas dos jesuítas. A Universidade de Cordoba é uma das mais antigas da América Latina.

Mais adiante eu colocarei fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário