domingo, 7 de fevereiro de 2010

Paraná (AR) - São Gabriel (BR) - 760 Km

 Pegamos um calor infernal. Saimos da cidade do Paraná (AR) a 8:30 h. e assim que pegamos a estrada percebemso que seria um dia de calor extremo. A temperatura de abertura de 25° pulou rapidamente para 34° em questão de menos de 1 hora de viagem. Faltando 100 Km para Paso de Los Libres a temperatura foi pa 39°, uma coisa horrorosa, super desconfortável.

Fizemos a fronteira (aduana & imigração) até que de forma rápida, mas assim que entramos em Uruguaina pedi ao GPS para me enviar para um posto de gasolina com loja de conveniência para podermos descansar em um local com ar condicionado. O posto Ipiranga nos acolheu formidavelmente, inclusive nos indicando um bom hotel de trânsito em São Gabriel, logo 300 Km mais adiante.

Quando entrei em Ururguaiana o meu celular tocou e era a minha filha que estava em São Borja/RS com o marido cumprindo compromissos profissionais. Avisei-a que em que pese a saudade, mas por conta do calor eu jamais poderia mudar o rumo e após 16:00 h. do dia guiar por mais 600 Km. Resolvemos então deixarmos para nos encontrar em Curitiba, como já estava programado.

Fizemos 150 Km e fomos forçados a parar pois o calor estava dando sono, dor no corpo e mau humor. Ficamos parados por mais de um hora e partimos. Tomei a decisão de pegar mais forte para afugentar o sono e o calor, pois é incrivel como um puxa o outro. Chegamos no Hotel San Isidro em torno de 20:00 h., fui direto para o quarto e tomei uma ducha fria por mais de meia hora.

Restabelecidos, eu e o Dalton já começamos a sentir que a viagem estava no fim, jantamos no restaurante do hotel e combinamos em sairmos por volta de 7:00 h. Ele ficando em Porto Alegre eu eu ainda indo em direção à Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário