quarta-feira, 3 de março de 2010

Mais fotos


Quebrada de Cafayate (AR) - um vale com vegetação escassa e rasteira que sobrevive em decorrência de águas de degelo e de eventualíssimas preciptações pluviométricas (ufa!)


Esta camada de gelo foi formada com a queda da temperatura na madrugada

Este é o efeito de uma rara preciptação pluviométrica na Quebrada de Cafayate (AR)

O meu semblante alegre ao saber que deveria retornar para Cafayate e aguardar a desobstrução da estrada, o que durou uma noite.

Em compensação, fizemos uma das melhores refeições neste restaurante, bem na praça principal da cidade de Cafayate


Só não tivemos a mesma sorte com o hotel.
Pedra do Sapo - Quebrada de Cafayate (AR)

Bodega existente desde o Século XIX em Cafayate (AR)
Nuestros viñedos están ubicados en los Valles Calchaquíes, en Cafayate, al sur oeste de la provincia de Salta, a aproximadamente 1.700 metros de altura sobre el nivel del mar, implantados en suelos franco arenosos. Tenemos un micro clima muy particular, templado, con elevada insolación anual, mucha aireación y pocas lluvias; alrededor de 250 mm. por año distribuidos en pocas precipitaciones de verano (no existen lluvias de invierno), con gran amplitud térmica (días cálidos y noches frías). No tenemos en nuestro medio accidentes meteóricos como el granizo y heladas, que puedan afectar a las vides.
El agua de riego es de deshielo, bajando de alrededor de los 4.000 mts. de altura a través de canales (http://www.vasijasecreta.com/nvinos.asp).

Torrontés é a uva branca de maior sucesso na Argentina, originando vinhos incrivelmente aromáticos e sedutores. São elaborados com uvas de vinhedos plantados no Vale de Cafayate, com altitudes elevadas, mostrando boa concentração e persistência (http://www.vincivinhos.com.br/product.aspx?idDept=0&idProduct=0564090).


Só bebi duas taças.....



Nenhum comentário:

Postar um comentário